Frete grátis em compras acima de
R$ 150,00

3 Camisetas por R$99,90
APROVEITE >

Inverno com até 70% OFF *Produtos selecionados
COMPRE AGORA >

Boardshorts com 50% OFF *Produtos selecionados
PEÇAS LIMITADAS >

Toda a Coleção Feminina com 50% OFF
COMPRAR >

Produtos encontrados: 9 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 9 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Jaqueta Feminina: os segredos para acertar na escolha da peça perfeita

Em plena estação mais fria do ano, muitas roupas dão adeus ao interior dos guarda- roupas para ganharem novamente protagonismo nas ruas, seja por uma questão de necessidade (aquecer o corpo) ou simplesmente de estética (renovar o visual). Em todo caso, uma peça se destaca pela sua onipresença e versatilidade: a jaqueta feminina.

Item obrigatório no look feminino, a jaqueta sempre foi associada às roupas usadas pelos motociclistas por causa da sua construção resistente que protegia eles das quedas e da brasão do asfalto.

Com o passar do tempo, ela ganhou novos materiais e passou a ocupar espaço no dia a dia de toda mulher que deseja explorar suas características femininas mesmo nos dias mais amenos.

Em meio a tantos modelos (moletom, camuflada, jeans e esportiva, por exemplo) podem surgir algumas dúvidas em relação à combinação da jaqueta feminina com outras peças como calças, shorts, saias, sapatos, sapatilhas, entre outros itens e acessórios. Para esclarecer cada uma delas, vamos entender quais são os pontos mais importantes para levar em consideração antes de comprar a sua próxima jaqueta. Vamos lá!

 

Qualidade do material

Independentemente do seu estilo, algumas características precisam prevalecer no momento que antecede a escolha da sua nova jaqueta ou casaco feminino: durabilidade, conforto e resistência. A união desses três fatores contribui para que você compre uma peça que vai passar muito tempo contigo.

Mas aí você pergunta: “Como vou saber se a peça tem boa qualidade?”. A resposta é simples. Basta prestar atenção na porcentagem de algodão (e outros materiais) que estão presentes em cada tipo de jaqueta.

Dependendo da concentração de cada um deles, a sua roupa poderá ficar mais leve ou pesada, retendo suor ou ajudando o corpo a transpirar na hora de fazer exercícios físicos, por exemplo.

O mesmo vale para as fibras do tecido. Elas devem estar em uma distância adequada umas das outras para não atrapalhar na movimentação e na flexibilidade do corpo no dia a dia.

 

Ocasião

Como já mencionamos anteriormente, com tantas opções de jaquetas femininas, fica mais difícil saber qual é a melhor opção. No entanto, com um pouco de criatividade e ousadia é possível inovar no seu visual, especialmente com um clássico dos anos 90 que permanece atual nos dias de hoje: a jaqueta jeans.

Sinônimo de simplicidade e jovialidade, esse modelo de jaqueta consegue transitar sem dificuldades da produção básica à estilosa. Você pode começar apostando nos modelos mais curtos, que costumam marcar a linha da cintura. Eles costumam vir pré-lavados e acompanham estampas nas costas ou em outras partes da peça.

 

Possibilidades de visual

Engana-se quem pensa que a jaqueta esportiva fica de fora das produções cotidianas. Por causa do seu design mais ousado e esportivo, ela ganha a preferência de todas as mulheres que querem deixar um pouco de lado o estilo comportado para adotarem um visual mais arrojado que transborde atitude para todos que estão ao seu redor.

Essa mesma atitude pode ficar refletida na mesclagem das cores, sejam tonalidades neutras como preto, branco e cinza ou tons complementares que conseguem criar uma verdadeira unidade para a jaqueta.

A jaqueta camuflada, por exemplo, deixa o look mais despojado, inclusive para correr pelo parque ou simplesmente para curtir aquela festa com as amigas com muito conforto e despreocupação.

Apesar das calças ainda serem as peças preferidas para compor um visual com a jaqueta feminina camuflada, outras peças também vêm ganhando destaque, como é o caso dos vestidos, saias e shorts. Eles são a aposta certeira para explorar o seu lado feminino com equilíbrio e harmonia, dando ao seu visual um toque romântico e elegante.

Basta seguir a temperatura do dia para definir qual conjunto usar. Se estiver calor, não hesite em apostar nos vestidos, saias ou shorts. Agora se o frio apertar, vá sem medo nas suas clássicas calças jeans ou nas modernas e contemporâneas calças vinil.

 

Criatividade

Eis que chegamos ao ponto preferido da mulherada. O que diferencia um visual bem produzido, pensado nos mínimos detalhes, é até que ponto você está disposta a ser criativa, quebrando padrões e dando vida a novos visuais que vão ser adotados por suas amigas e também por outras mulheres.

Portanto, deixe qualquer dúvida ou indecisão para trás e experimente até encontrar a combinação que melhor encaixa no seu corpo e, sobretudo, consegue transmitir cada traço da sua personalidade. Acredite ou não, essa mentalidade elevar a sua autoestima em qualquer lugar que você estiver.

Gostou das nossas dicas de como escolher sua jaqueta feminina? Agora aproveite para completar o visual, levando para casa outras peças que estão à venda no site da Red Nose. Temos tudo o que você precisa para se vestir com estilo, atitude e ousadia. Venha conhecer nossos modelos!

Já pensou em encontrar um lugar onde você pode comprar roupas incríveis e os mais diversos acessórios? A Red Nose proporciona essas e muitas outras opções para todas as necessidades e desejos.
Olha só, venha conferir nossas  blusas regatas,com babado, batas e  tops com bojo.