Frete grátis em compras acima de
R$ 150,00

3 Camisetas por R$99,90
APROVEITE >

Inverno com até 70% OFF *Produtos selecionados
COMPRE AGORA >

Boardshorts com 50% OFF *Produtos selecionados
PEÇAS LIMITADAS >

Toda a Coleção Feminina com 50% OFF
COMPRAR >

Produtos encontrados: 6 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 6 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Calça masculina: três modelos para você apostar na hora de renovar o visual

Entre tantos modelos de calças masculinas, existem três tipos que devem ser priorizados por todo homem: a calça de moletom, de sarja e, por último, mas não menos importante, a calça jeans.

Para o dia a dia é tudo o que você precisa, mesmo que ainda existam outros modelos de calças. O questionamento que fica é a frequência com que você vai usá-las. Isso faz toda a diferença na escolha desses três tipos que acabamos de mencionar.

Para que você entenda as diferenças entre elas, elaboramos este pequeno texto que vai abordar as principais características de cada calça, explorando as melhores situações para usá-las com sabedoria, estilo e atitude. Confira!

Calça de moletom

Já se foi o tempo em que a calça de moletom masculina era uma peça de roupa feita para ser usada exclusivamente dentro de casa. Apesar de ela ainda ter esse propósito, agora é possível usá-la nas ruas, inclusive em ambientes que você frequenta todos os dias. O erro que muitos homens ainda cometem é sair por aí com uma aparência largada, o que queima o filme de qualquer cara.

Para resolver esse problema, você pode optar com uma calça de moletom slim ou na versão jogger. Ambas são mais justas ao corpo, oferecendo um caimento que valoriza a forma física masculina. Ao contrário da calça de moletom tradicional, não escondem os calçados e ainda valorizam outras peças que você venha a usar.

Calça de sarja

Sinônimo de charme e elegância, a calça masculina de sarja surgiu como uma substituta temporária (ou seria permanente?) das calças sociais. Ela tem a proposta de oferecer mais conforto para quem quer estar elegante, mas também não deseja perder a casualidade do visual.

Aqui, o melhor é sempre apostar em cores mais tradicionais que permitem que você alterne entre um visual mais despojado e arrumado com ligeira facilidade. Para usar camisetas e camisas, o bom senso prevalece. Em visuais mais arrumados, vá sem medo nas camisas sociais. Agora, se a ocasião for mais descontraída, aposte em produções menos elaboradas que aceitam melhor uma camisa polo ou jeans. Enfim, a escolha da calça sarja vai depender sempre do ambiente que você estiver.

Calça Jeans

Não falar da calça jeans masculina é o mesmo que ignorar completamente uma peça indispensável no dia a dia de qualquer homem. Ela é extremamente versátil, ganhando espaço em praticamente qualquer visual, seja mais casual ou formal. 

Todo homem deve ter, no mínimo, um modelo escuro e outro claro para alternar o visual e evitar a repetição de roupas e, sobretudo, não destoar do ambiente. E não para por aí: tenha sempre um jeans cru sem pré-lavagem, ou seja, liso e outro pré-lavado, que vai ser usado em situações mais informais.

O fato é que ter essas duas calças jeans masculinas no seu guarda roupas já te posiciona como um homem pronto para se vestir bem em qualquer ocasião e que não vai ser pego desprevenido em uma festa surpresa ou até em um evento ou apresentação em um congresso, por exemplo.

Agora que você já sabe como escolher e comprar as suas calças masculinas, aproveite para conferir outras roupas no nosso site que vão valorizar o seu visual e refletir a sua personalidade e atitude. Conte com a gente sempre que precisar renovar o seu closet!